Concurso INSS

Concurso IBGE

Concurso FAB

Concurso IBAMA

Concurso MAPA

CORREIOS

Concurso PRF

Buscar

Apostila SME SP - Auxiliar Técnico de Educação ATE

17 de junho de 2013

Apostila Concurso SME SP - Secretária Municipal de Educação de São Paulo - Auxiliar Técnico de Educação (ATE).

Apostila Auxiliar Técnico de Educação ATE SME-SP
A Secretaria Municipal de Educação – SME/SP e a Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP, anunciou a realização de concurso para a contratação de 1.109 vagas, em caráter efetivo, de cargos vagos de Auxiliar Técnico de Educação – ATE. O edital deve sair até o final de 2018. com provas no primeiro início de 2019.

Para concorrer a vaga o candidato deverá ter nível médio completo. O salário inicial do cargo Auxiliar Técnico de Educação é de R$ 1.968,14 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O que faz um Auxiliar Técnico de Educação?

O Auxiliar Técnico de Educação é responsável pela inspeção dos alunos, por supervisionar os horários de entrada, intervalo e saída e comunicar à diretoria da escola eventuais acontecimentos do dia-a-dia dos alunos e professores.

Também pode trabalhar na secretaria da escola, ajudando na elaboração e controle de documentos.

Além disso, o Auxiliar Técnico de Educação também deve estar preparado para acompanhar os alunos em atividades extra curriculares, até sua residência ou em outras situações pré-determinadas pela escola onde atuará.

Em alguns casos, também deve se preparar para prestar socorro em casos de pequena gravidade. passeios, excursões, visitas, etc; acompanhar os alunos até sua residência

Apostila Auxiliar Técnico de Educação (ATE) concurso Prefeitura do Município de São Paulo. conteúdo completo GRÁTIS Testes, Dicas e Vídeo Aulas de Brinde. 


Apostila Impressa - Ver páginas
Apostila Digital - Baixar Download – PDF

Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Matemática
Conhecimentos Gerais
- Atualidades
- Noções de Informática
- Legislação.

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

a) Língua Portuguesa: 1 - Leitura e compreensão de textos literários, jornalísticos e de divulgação científica. 2 - Questões de análise de situações de uso das concordâncias verbal e nominal, regências verbal e nominal, ortografia oficial, acentuação gráfica e pontuação. 3 - Textualidade: coesão e coerência.

b) Matemática: Resolução de situações-problema envolvendo os blocos de conteúdos: Números, Operações, Espaço e Forma, Grandezas e Medidas e Tratamento da Informação. 1 - Números e operações – Sistema de Numeração Decimal, Problemas do Campo Aditivo (adição e subtração) e Multiplicativo (multiplicação e divisão), Números Racionais, regra de três simples. 2 - Espaço e Forma – Localização e deslocamento. 3 - Grandezas e Medidas – medidas de tempo e temperatura; perímetro, área; transformações de unidades de medida, sistema monetário. 4 - Tratamento de Informação – Leitura de gráficos de barras ou colunas e tabelas simples;

c) Conhecimentos Gerais – Atualidades 1 - Natureza e Sociedade – Meio Ambiente/ Centros Urbanos: São Paulo/ Município/ Estado; Políticas para a promoção social. 2 - Cultura na cidade de São Paulo/ Ambiente sociocultural Cidade de São Paulo: Museus; Literatura; Artes Plásticas; Movimentos Culturais;

d) Noções de Informática 1 - Noções de hardware. 2 - Noções de sistema operacional (ambiente Windows). 3 - Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office 2007). 4 - Uso de Internet: navegador; recursos do navegador; busca na Internet; uso de ferramenta de mensagem eletrônica (email, antispam e listas); 5 - Noções de segurança (senhas, prevenção de vírus e outros códigos maliciosos, antivírus, SPAM e antispam, cópias de segurança).

e) Legislação 1 - Constituição da República Federativa do Brasil 1988. Capítulo III – Seção I – da Educação – artigos 205 e 208; Capítulo VI – Do Meio Ambiente. 2 - Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Estatuto da Criança do Adolescente – ECA – Título I – Das Disposições Preliminares - artigos 1º a 6º; Capítulo II – Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade - artigos 15 a 18; Título V – Do Conselho Tutelar – artigos 131 a 135. 3 - Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Títulos II, III e V. 4 - Lei Orgânica do Município de São Paulo – Título VI – Capítulo I – Da Educação – artigos 204 a 206. 5 - Lei nº 8.989, de 29 de outubro de 1979 – Título VI – Dos Deveres e da Ação Disciplinar – Capítulos I, III e IV. 6 - Lei nº 14.660, de 26 de dezembro de 2007. 7 - Lei nº 9.795/99- institui a política Nacional de Educação Ambiental. 8 - Decreto nº 54.453 de 10 de outubro de 2013, que fixa atribuições dos profissionais de educação que integram equipes escolares das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. 9 - Decreto nº 54.454 de 10 de outubro de 2013, que fixa diretrizes gerais para a elaboração dos regimentos educacionais das unidades integrantes da Rede Municipal de ensino, bem como delega competência ao Secretario Municipal de Educação para o estabelecimento das normas gerais e complementares que especifica. 10 - Portaria nº 5.929, de 14 de outubro de 2013, que dispõe sobre a integração do ensino fundamental com duração de 8 (oito) anos ao Ensino Fundamental com duração de 9 ( nove) anos. 11 - Portaria nº 5.941, de 15 de outubro de 2013, estabelece normas complementares ao Decreto nº 54.454, de 10/10/13 que dispõe sobre diretrizes para elaboração do Regimento Educacional das Unidades da Rede Municipal de ensino e dá outras providências.

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Está com dividas? fale Conosco: contato@apostilasconcursosopcao.com.br