Marinha

Banco do Brasil

Banco do Pará

PM-SP

Forças Aérea

CORREIOS

LIQUIGÁS (BR)

Pesquisar

PCERJ anuncia concurso para delegado de Polícia de 3ª Classe

13 de julho de 2018

Concurso Polícia Civil/RJ - anuncia concurso para delegado de Polícia de 3ª Classe (PCERJ). Salário pode chegar a R$ 17 mil! 

PCRJ anuncia concurso para delegado de Polícia de 3ª Classe

A Chefia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro autorizou a abertura do Concurso Público para preenchimento de cargos de Delegados de Polícia de 3ª Classe. A autorização do certame foi publicado no Diário Oficial, do dia 27/06/2018, pelo Governador do Estado.

Na última semana, foi publicado o despacho que autoriza o concurso para o ingresso no cargo de Delegado da Polícia Civil/RJ. A remuneração inicial do cargo pode chegar a R$ 17 mil segundo dados atualizados.

Em virtude do Regime de Recuperação Fiscal assinado entre a União e o Governo do Estado do RJ, as vagas oferecidas em concurso público deverão ser restritas às vacâncias ocorridas a partir de 2017 (para o cargo de Delegado foram 16 no total). 

A PC-RJ agora se dedica à elaboração do edital e dos preparativos para o lançamento do processo licitatório para escolha da banca do certame.

Ingresso na carreira de Delegado - Concurso PCERJ

O cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe exige bacharelado em Direito: os candidatos aprovados deverão apresentar, na data da posse, o diploma devidamente registrado e emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro não exige comprovação de exercício de atividade jurídica ou policial.

Apostila para o concurso da PCERJ - Polícia Civil RJ: Clique abaixo:


O último concurso PCERJ Delegado


O último concurso ocorreu em 2012 e foi organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, a FUNCAB. Foram ofertadas, a princípio, 100 vagas para a classe inicial da carreira de Delegado. Posteriormente, a corporação aumentou o oferecimento para 150 vagas.

Como o concurso é regido pela Lei Orgânica da carreira, o próximo certame deverá seguir a mesma estruturação.
Concurso tem duas fases

O concurso para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro tem duas fases, divididas em várias etapas. Confira como foi:

Primeira fase

1ª Etapa – Prova Objetiva Preliminar, de caráter eliminatório, abordando todas as disciplinas do conteúdo programático, com questões de múltipla escolha;

2ª Etapa – Provas Discursivas Específicas (eliminatórias e classificatórias), sobre todas as disciplinas do conteúdo programático, com questões discursivas;

3ª Etapa – Provas Orais (eliminatórias e classificatórias), com arguição de questões sobre todas as disciplinas do conteúdo programático;

4ª Etapa – Exame Psicotécnico (eliminatório);

5ª Etapa – Prova de Capacidade Física e Exame Médico (eliminatórios).

Segunda fase

1ª Etapa – Curso de Formação Profissional (CFP), eliminatório e classificatório, com apuração de frequência, aproveitamento e conceito;

2ª Etapa – Prova de Investigação Social (eliminatório) que poderia se até a homologação final do Concurso;

3ª Etapa – Prova de Títulos (classificatória).
Prova objetiva com 100 questões

A prova objetiva do último concurso Polícia Civil RJ contou com 100 questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas, divididas em seis disciplinas e totalizando 600 pontos (100 por disciplina).

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Está com dividas? fale Conosco: contato@apostilasconcursosopcao.com.br