Concurso INSS

Concurso IBGE

Concurso FAB

Concurso IBAMA

Concurso MAPA

CORREIOS

Concurso PRF

Buscar

PCERJ anuncia concurso para delegado de Polícia de 3ª Classe

13 de julho de 2018

Concurso Polícia Civil/RJ - anuncia concurso para delegado de Polícia de 3ª Classe (PCERJ). Salário pode chegar a R$ 17 mil! 

PCRJ anuncia concurso para delegado de Polícia de 3ª Classe

A Chefia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro autorizou a abertura do Concurso Público para preenchimento de cargos de Delegados de Polícia de 3ª Classe. A autorização do certame foi publicado no Diário Oficial, do dia 27/06/2018, pelo Governador do Estado.

Na última semana, foi publicado o despacho que autoriza o concurso para o ingresso no cargo de Delegado da Polícia Civil/RJ. A remuneração inicial do cargo pode chegar a R$ 17 mil segundo dados atualizados.

Em virtude do Regime de Recuperação Fiscal assinado entre a União e o Governo do Estado do RJ, as vagas oferecidas em concurso público deverão ser restritas às vacâncias ocorridas a partir de 2017 (para o cargo de Delegado foram 16 no total). 

A PC-RJ agora se dedica à elaboração do edital e dos preparativos para o lançamento do processo licitatório para escolha da banca do certame.

Ingresso na carreira de Delegado - Concurso PCERJ

O cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe exige bacharelado em Direito: os candidatos aprovados deverão apresentar, na data da posse, o diploma devidamente registrado e emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro não exige comprovação de exercício de atividade jurídica ou policial.

Apostila para o concurso da PCERJ - Polícia Civil RJ: Clique abaixo:


O último concurso PCERJ Delegado


O último concurso ocorreu em 2012 e foi organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, a FUNCAB. Foram ofertadas, a princípio, 100 vagas para a classe inicial da carreira de Delegado. Posteriormente, a corporação aumentou o oferecimento para 150 vagas.

Como o concurso é regido pela Lei Orgânica da carreira, o próximo certame deverá seguir a mesma estruturação.
Concurso tem duas fases

O concurso para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro tem duas fases, divididas em várias etapas. Confira como foi:

Primeira fase

1ª Etapa – Prova Objetiva Preliminar, de caráter eliminatório, abordando todas as disciplinas do conteúdo programático, com questões de múltipla escolha;

2ª Etapa – Provas Discursivas Específicas (eliminatórias e classificatórias), sobre todas as disciplinas do conteúdo programático, com questões discursivas;

3ª Etapa – Provas Orais (eliminatórias e classificatórias), com arguição de questões sobre todas as disciplinas do conteúdo programático;

4ª Etapa – Exame Psicotécnico (eliminatório);

5ª Etapa – Prova de Capacidade Física e Exame Médico (eliminatórios).

Segunda fase

1ª Etapa – Curso de Formação Profissional (CFP), eliminatório e classificatório, com apuração de frequência, aproveitamento e conceito;

2ª Etapa – Prova de Investigação Social (eliminatório) que poderia se até a homologação final do Concurso;

3ª Etapa – Prova de Títulos (classificatória).
Prova objetiva com 100 questões

A prova objetiva do último concurso Polícia Civil RJ contou com 100 questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas, divididas em seis disciplinas e totalizando 600 pontos (100 por disciplina).

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Está com dividas? fale Conosco: contato@apostilasconcursosopcao.com.br