Concurso INSS

Concurso IBGE

Concurso FAB

Concurso IBAMA

Concurso MAPA

CORREIOS

Concurso PRF

Buscar

Apostila PDF ADAF-AM 2018 - Impressa / Digital

6 de setembro de 2018

Saia já na frente com as apostilas PDF para o concurso público Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas ADAF 2018, para os Cargos de nível superior: fundamental e médioAuxiliar de Fiscalização Agropecuária, Motorista, Agente de Fiscalização Agropecuária, Assistente Técnico, Técnico de Fiscalização Agropecuária e Nível Superior (Comum a Todos).

Apostila PDF ADAF 2018 para os Cargos de nível superior: fundamental e médio

Conhecimentos Comuns
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Legislação Estadual Específica
- Raciocínio Lógico e Matemático
Conhecimentos Específicos



Apostila Concurso ADAF AM 2018 Diversos Cargos - impressa e digital e pdf


Detalhes edital ADAF 2018:
Conheça as atribuição do Cargos - edital ADAF AM 2018

Nível fundamental: Auxiliar de Fiscalização Agropecuária: Trabalho que consiste no auxílio da fiscalização e inspeção animal, vegetal e florestal e seus produtos e subprodutos. 1. Auxiliar nas atividades de defesa sanitária, controle do fluxo de animais e produtos derivados, bem como ações inerentes a matadouros e frigoríficos em observância das normas sanitárias; 2. Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação.


Motorista: Trabalho que consiste no apoio logístico as atividades de defesa e fiscalização agropecuária, além de atividades administrativas executadas pela ADAF. 1. Dirigir automóvel, caminhão, camionete, jipes e outros veículos; 2. Transportar cargas com responsabilidade por sua segurança; 3. Realizar vistoria no veículo, verificando o estado dos pneus, nível de combustível, água, óleo do motor, testando freios e parte elétrica; 4. Manter, sempre a mão, a documentação pessoal e do veículo, apresentando-a quando solicitada pelas autoridades competentes; 5. Cuidar da limpeza e manutenção do veículo sob sua responsabilidade e fazer-lhes pequenos reparos; 6. Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação


Motorista Fluvial: Trabalho que consiste no apoio logístico as atividades de defesa e fiscalização agropecuária da ADAF. 1. Pilotar embarcações de pequeno e grande porte, de acordo com normas internas e regulamento da capitania dos portos; 2. Atracar e desatracar embarcações; 3. Controlar o embarque de passageiros e carga da instituição mandatária do barco; 4. Responsabilizar-se pela manutenção preventiva e corretiva da embarcação, bem como pelo planejamento das viagens e quantidade de passageiros; 5. Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação.


Nível médio -Agente de Fiscalização Agropecuária: Trabalho que consiste no auxílio a execução de medidas de fiscalização e medidas técnicas de defesa agropecuária e florestal. 1. Cadastramento e registro de propriedades rurais e demais estabelecimentos de interesse da defesa agropecuária; direção de unidades operacionais locais de defesa agropecuária; emissão de documentos zoofitossanitários, conforme o disposto na legislação; atuar em postos de fiscalização zoofitossanitária e/ou unidades de fiscalização móvel e estabelecimentos que recebem, manipulam, beneficiam, industrializam, armazenam e comercializam produtos e derivados de origem animal e vegetal; 2. Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação.


Assistente Técnico: Trabalho que consiste em atividades de caráter administrativo-financeiro. 1. Preparar relatórios técnicos das atividades desempenhadas; 2. Dar apoio técnico na realização das atividades-fim do órgão; 3. Redigir, digitar e controlar processos, expedientes e relatórios administrativos e técnicos; 4. Prestar atendimento ao público em questões direcionadas à unidade administrativa; 5. Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação.


Técnico de Fiscalização Agropecuária: Trabalho que consiste no auxílio à execução de medidas de fiscalização e medidas técnicas de defesa agropecuária e florestal. 1. Orientar tecnicamente pecuaristas e agricultores; 2. Contribuir com os municípios, na elaboração e execução de estudos, planos e projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da região; 3. Assessorar o monitoramento e controle de pragas e doenças em animais e vegetais; 4. Atuar em programas de defesa sanitária animal e vegetal; 5. Contribuir na proteção, aprimoramento e desenvolvimento da agropecuária; 6. Executar outras tarefas correlatas a sua área de formação e atuação.


Técnico de nível superior Administrador; Analista de Redes; Contador; Economista; Estatístico; Jornalista: Trabalho profissional qualificado que consiste no desempenho de atividades relacionadas com planejamento, organização, direção, execução e supervisão das atividades correlatas ao respectivo cargo. 1. Planejar, organizar e supervisionar serviços técnicos; 2. Utilizar materiais e outros insumos, estabelecendo princípios normas e funções, para assegurar a correta aplicação, produtividade e eficiência dos referidos serviços, dentro de sua área de atuação; 3. Coordenar as equipes de trabalho dentro da área de sua formação; 4. Analisar e emitir pareceres técnicos; 5. Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação.


Nível superior - Engenheiro Agrônomo: Trabalho profissional qualificado que consiste no desempenho de atividades relacionadas com planejamento, organização, direção, execução e supervisão, acompanha a industrialização, manipulação, armazenamento, comercialização ou utilização de insumos, produtos ou subprodutos agropecuários e agroindustriais de origem vegetal. 1. Projetar, Planejar, especificar sistemas de equipamentos, coordenar empreendimentos, executar serviços e estudar processos nas áreas de atuação da engenharia; 2. Utilizar materiais e outros insumos, estabelecendo princípios normas e funções, para assegurar a correta aplicação, produtividade e eficiência dos referidos serviços, dentro de sua área de atuação; 3. Coordenar as equipes de trabalho dentro da área de sua formação; 4. Elaborar relatórios e laudos técnicos; 5. Executar outras tarefas correlatas a sua área de formação.


Fiscal Agropecuário Engenheiro Agrônomo: Trabalho profissional qualificado que consiste no desempenho de atividades relacionadas com planejamento, organização, direção, execução e supervisão, acompanha a industrialização, manipulação, armazenamento, comercialização ou utilização de insumos, produtos ou subprodutos agropecuários e agroindustriais de origem vegetal. 1. Inspeção, controle e fiscalização do trânsito vegetal, suas partes, seus produtos e subprodutos destinados a quaisquer fins; vigilância sanitária e epidemiológica, de natureza fitossanitária; ações de emergência fitossanitária; aplicação de sanções administrativas, bem como a prática de outros atos de natureza preventiva, cautelar ou corretiva, de interesse fitossanitário, nos termos da legislação pertinente; realização de análises laboratoriais de interesse fitossanitário, especialmente as destinadas a identificação, diagnóstico ou confirmação de pragas e doenças, e verificação da conformidade de insumos, produtos e subprodutos agropecuários; 2. Executar outras tarefas correlatas a sua área de formação e atuação.


Fiscal Agropecuário Engenheiro Florestal: Trabalho profissional qualificado que consiste no desempenho de atividades relacionadas com planejamento, organização, direção, execução e supervisão, acompanha a industrialização, manipulação, armazenamento, comercialização ou utilização de insumos, produtos ou subprodutos agropecuários e agroindustriais de origem florestal. 1. Inspeção, controle e fiscalização do trânsito de produtos de origem florestal, suas partes, seus produtos e subprodutos destinados a quaisquer fins; vigilância sanitária e epidemiológica, de natureza florestal; ações de emergência florestal; aplicação de sanções administrativas, bem como a prática de outros atos de natureza preventiva, cautelar ou corretiva, de interesse florestal, nos termos da legislação pertinente; realização de análises laboratoriais de interesse florestal, especialmente as destinadas a identificação, diagnóstico ou confirmação de pragas e doenças, e verificação da conformidade de insumos, produtos e subprodutos florestais e agropecuários; 2. Executar outras tarefas correlatas a sua área de formação e atuação.


Fiscal Agropecuário Médico Veterinário: Trabalho profissional qualificado que consiste no desempenho de atividades relacionadas com planejamento, organização, direção, execução e supervisão, acompanha a industrialização, manipulação, armazenamento, comercialização ou utilização de insumos, produtos ou subprodutos agropecuários e agroindustriais de origem animal. 1. Inspeção, controle e fiscalização do trânsito de animais, suas partes, seus produtos e subprodutos destinados a quaisquer fins; vigilância sanitária e epidemiológica, de natureza zoosanitária; ações de emergência zoosanitária; aplicação de sanções administrativas, bem como a prática de outros atos de natureza preventiva, cautelar ou corretiva, de interesse zoosanitário, nos termos da legislação pertinente; realização de análises laboratoriais de interesse zoosanitário, especialmente as destinadas a identificação, diagnóstico ou confirmação de doenças, e verificação da conformidade de insumos, produtos e subprodutos agropecuários.; 2. Executar outras tarefas correlatas a sua área de formação e atuação.


Médico Veterinário: Trabalho profissional qualificado que consiste no desempenho de atividades relacionadas com planejamento, organização, direção, execução e supervisão, acompanha a industrialização, manipulação, armazenamento, comercialização ou utilização de insumos, produtos ou subprodutos agropecuários e agroindustriais de origem animal. 1. Orientar tecnicamente criadores e suas organizações, utilizando metodologias adequadas para alcance dos objetivos de qualificação da atividade produtiva; 2. Contribuir com os municípios, na elaboração e execução de estudos, planos e projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da região; 3. Elaborar relatórios e laudos técnicos; 4. Executar outras tarefas correlatas a sua área de formação.

Sobre o Concurso Adaf-AM 2018: Inscrições e Edital (Apostilas)
    Apostilas Adaf AM 2018 - Inscrições e Edital CONCURSO

    Foi publicado o edital Adaf-AM 2018 (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas), destinado a 208 vagas, sendo 135 imediatas e 73 para preenchimento durante a vigência do certame. O concurso da Adaf AM preencherá cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os contratados poderão atuar em Manaus ou nos 61 municípios do interior. Salários de até R$ 6,5 mil.

    Confira Edital e a distribuição de vagas do Concurso Adaf 2018:

    Os candidatos com nível fundamental podem concorrer como auxiliar de fiscalização agropecuária (8 postos e remuneração de R$ 2.297,95), motorista (8 - R$ 2.202,20) e motorista fluvial (7 - R$ 2.202,20).

    Ensino médio é requisito para agente de fiscalização agropecuária (5 - R$ 3.942,57), assistente técnico (17 - R$ 3.379,35) e técnico de fiscalização agropecuária (94 - R$ 3.942,57), função que também requer formação técnica.

    Há ofertas de nível superior no concurso da Adaf AM para administrador (2 - R$ 5.632,23), analista de redes (2 - R$ 5.632,23), contador (2 - R$ 5.632,23), economista (1 - R$ 5.632,23), estatístico (1 - R$ 5.632,23), jornalista (2 - R$ 5.632,23), engenheiro agrônomo (5 - R$ 6.570,95), fiscal agropecuário engenheiro agrônomo (8 - R$ 6.570,95), fiscal agropecuário engenheiro florestal (5 - R$ 6.570,95), fiscal agropecuário médico veterinário (37 - R$ 6.570,95) e médico veterinário (4 - R$ 6.570,95).

     APOSTILAS ADAF AM -  TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR
    Dos vencimentos 

    Os salários variam entre R$ 2.202,20 e R$ 6.570,95 a depender do cargo a ser exercido. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Para servidores lotados no interior, a remuneração terá ainda o acréscimo da Gratificação de Extensão e Defesa Sanitária (Geds), nos valores de R$ 500 (cargos que exigem ensinos fundamental e médio) e R$ 800 (superior).

    Da lotação de vagas

    Os candidatos aprovados poderão ser lotados nos municípios de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Careiro, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

    Concurso Adaf 2018: Inscrição 

    A inscrição do concurso será realizada através do endereço eletrônico da banca organizadora www.institutoaocp.org.br no período que compreende os dias 04 de setembro a 08 de outubro de 2018.

    A taxa de inscrição seguirá os valores de:As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 70 (médio) e R$ 90 (superior).
      
    Da Prova - Concurso Adaf AM 2018


    As provas objetiva (todas as vagas) e discursiva (funções de nível superior) estão previstas para 9 de dezembro. Haverá aplicação nos municípios de Humaitá, Manaus, Tefé e Parintins.

    O conteúdo programático abrange língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e matemático, direito administrativo e constitucional, legislação estadual e conhecimentos específicos.

    O concurso da A daf 2018 terá validade de 02 anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, mediante ato do Chefe do Poder Executivo Estadual.

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Está com dividas? fale Conosco: contato@apostilasconcursosopcao.com.br