Concurso INSS

Concurso IBGE

Concurso FAB

Concurso IBAMA

Concurso MAPA

CORREIOS

Concurso PRF

Buscar

Concurso MP-GO para Auxiliar Administrativo (Apostilas)

3 de outubro de 2018


O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) da Comarca de Aparecida de Goiânia/GO, publicado no Diário Oficial Eletrônico, Despacho n. 164/2018-SPGJAA, para realização de concurso público destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga(s) para o cargo de Auxiliar Administrativo.

O cargo de Auxiliar Administrativo, integra o grupo ocupacional auxiliar do Ministério Público do Estado de Goiás e tem as seguintes atribuições: Realizar tarefas auxiliares, sob supervisão da chefia imediata, classificando, arquivando e registrando documentos e fichas, recebendo, estocando e fornecendo materiais, operando equipamentos de reprodução de documentos em geral.

 Apostilas do MPGO - Auxiliar Administrativo 2018 - Concurso MP GO Ministério Público-GO.

O concurso do MP-GO vai oferecer 01 vaga para Comarca de Aparecida de Goiânia e exige nível fundamental. Remuneração de R$ 3.118,89 (três mil, cento e dezoito reais e oitenta e nove centavos). Benefícios: auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche.

Dos pré-requisitos para o cargo: 
Ser aprovado em concurso público de provas e títulos, o qual avaliará seus conhecimentos acerca das disciplinas constantes do ANEXO I deste Edital, das funções e da organização do Ministério Público, bem como o domínio das diversas ferramentas básicas de informática, essenciais ao desempenho do cargo.

Jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Local de lotação do(s) aprovado(s): O(s) candidato aprovado(s) será(ão) lotado(s) na Promotoria de Justiça da comarca de Aparecida de Goiânia-GO.

DAS ETAPAS DO CONCURSO PÚBLICO

O concurso do MPGO será constituído pelas seguintes etapas:

Primeira etapa: a)

Prova 1: Objetiva de múltipla escolha, contendo 50 (cinquenta) questões, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo 5 (cinco) pontos.

b) Prova 2: Discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, contendo 2 (duas) questões, valendo, no máximo, 2 (dois) pontos. c)
Prova 3: Redação, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo no máximo 3 (três) pontos.

Segunda etapa: a) Avaliação de Títulos: caráter classificatório, valendo no máximo 0,5 (meio) ponto. 

Local de aplicação da prova: Aparecida de Goiânia. O endereço e o horário serão divulgados em momento oportuno pela Banca Examinadora nessa página.

DAS INSCRIÇÕES 

As inscrições no concurso público serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.mpgo.mp.br, no período compreendido entre as 11h (onze horas) do dia 03/10/2018 e 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 01/11/2018, observado o horário oficial de Brasília-DF, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 62,02 (sessenta e dois reais e dois centavos).

DA PROVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

A prova de múltipla escolha conterá 50 (cinquenta) questões,

DA PROVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

A prova de múltipla escolha conterá 50 (cinquenta) questões.

Confira aqui a Apostilas do Concurso MP-GO 2018 - Auxiliar Administrativo do Ministério Público-GO - MPGO.

Programa do Concurso Público do Ministério Público do Estado de Goiás

LÍNGUA PORTUGUESA 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Ortografia oficial. 3. Acentuação gráfica. 4. Emprego das classes de palavras. 5. Pontuação. 6. Concordância nominal e verbal. 7. Regência nominal e verbal. 8. Significação das palavras. 9. Redação oficial: relatório, ata, atestado, circular, memorando, ofício, requerimento, certidão e petição.

CONHECIMENTOS GERAIS E ATUALIDADES 1. Conhecimentos elementares de Matemática: conjuntos numéricos — números naturais e racionais (formas decimal e fracionária); operações; fatoração e números primos — divisibilidade, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum; sistemas de medidas. Razões e proporções: regras de três simples e compostas. Percentagem. Juros simples e compostos 2. Atualidades: domínio de tópicos atuais e relevantes, divulgados pelos principais meios de comunicação. 3. Noções de cidadania 4. Sistemas de medidas. 5. Sistema Monetário Nacional.

INFORMÁTICA BÁSICA 1. Sistemas Operacionais: Windows XP, 7 e 8. 2. Conceitos, serviços e tecnologias relacionadas a internet e a correio eletrônico. 3. Suítes Microsoft Office e BrOffice (OpenOffice). 4. Noções relativas a softwares livres. 5. Noções de hardware e de software para o ambiente de microinformática.

LEGISLAÇÃO APLICADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS 1. O Ministério Público na Constituição Federal de 1988 (art. 127 a 129). 2. Lei Complementar Estadual nº 25, de 06 de julho de 1998: 2.1. Da autonomia do Ministério Público. 2.2. Da organização do Ministério Público. 2.3. Dos órgãos de Administração Superior do Ministério Público. 2.3.1. Do Procurador-Geral de Justiça: escolha, nomeação, posse e atribuições administrativas. 2.3.2. Do Colégio de Procuradores de Justiça: composição e atribuições. 2.3.3. Do Conselho Superior do Ministério Público: escolha, composição e atribuições. 2.3.4. Do Corregedor Geral do Ministério Público: escolha e atribuições. 2.4. Dos órgãos de Administração do Ministério Público. 2.4.1. As Procuradorias de Justiça e as Promotorias de Justiça. 2.4.2. O Coordenador de Promotorias de Justiça. 2.5. Funções dos órgãos de execução do Ministério Público (Procurador-Geral de PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA COMARCA DE APARECIDA DE GOIÂNIA Edição 2249 Publicação: 01/10/2018 http://www.mpgo.mp.br/portal/dompJustiça, Colégio de Procuradores de Justiça, Conselho Superior do Ministério Público, Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça). 2.6. Dos órgãos auxiliares do Ministério Público. 2.6.1. Dos Centros de Apoio Operacional. 2.6.2. Escola Superior do Ministério Público. 2.7. Dos Subprocuradores-Gerais de Justiça. 2.8. Do Gabinete e da Assessoria do Procurador-Geral de Justiça. 3. Estatuto dos Servidores Civis do Estado de Goiás (Lei Estadual nº 10.460/1988). 3.1. Dos deveres (art. 294), das transgressões disciplinares (art. 303 e 304), das responsabilidades (art. 305 a 310) e das penalidades (art. 311 a 322). 4. Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (Lei Estadual nº 14.810, de 1º de julho de 2004).

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Está com dividas? fale Conosco: contato@apostilasconcursosopcao.com.br