Concurso INSS

Concurso IBGE

Concurso FAB

Concurso IBAMA

Concurso MAPA

CORREIOS

Concurso PRF

Buscar

Concurso Prefeitura de Mairiporã: Guarda Civil Municipal - GCMM

10 de novembro de 2018

Concurso GCMM de Mairiporã: Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Mairiporã, estado de São Paulo, anuncia o edital nº 07/2018, visando preencher 10 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal (GCMM), no prazo de validade de 02 (dois) anos, prorrogável uma única vez por igual período a contar da data da Homologação do Resultado Final. O concurso da Prefeitura Municipal de Mairiporã/SP 2018/2019 está sendo desenvolvido pelo Instituto Mais.

Ha nove vagas para candidatos do sexo masculino e uma vaga para candidatas do sexo feminino, que exige Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação – CNH categoria “C”. O candidato deverá Possuir altura mínima de 1m,55cm para as mulheres e 1m,60cm para os homens.

Apostilas concurso da Prefeitura de Mairiporã - Guarda Civil Municipal (GCMM) 2018-2019 - Concurso GCM Mairiporã - SP.

O salário base será de R$ 1.740,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais benefícios de cesta básica e vale transporte.

As inscrições serão feitas das 09 horas de 05 de novembro até às 17 horas de 03 de dezembro de 2018, horário de Brasília, exclusivamente pela internet, no site www.institutomais.org.br. O valor da inscrição é de R$ 54,00.

O concurso Prefeitura de Mairiporã - SP 2018/2019 será composto por várias etapas de avaliações, sendo:

- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação Médica, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório e classificatório;
- Aferição de Altura;
- Teste de Condicionamento Físico de caráter eliminatório e classificatório;
- Investigação Social, de caráter eliminatório e classificatório;
- Curso de Formação Profissional da Guarda Civil Municipal, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será realizada provavelmente no dia 13 de janeiro de 2019, no período da tarde, e contará com 40 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (8), Matemática (7), Atualidades (5), Noções de Informática (5) e Conhecimentos Específicos (15).

A candidata lactante que necessitar amamentar durante a realização da prova objetiva deverá encaminhar sua solicitação, até o dia informado no edital e no endereço constante do mesmo.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

LÍNGUA PORTUGUESA Ortografia oficial; Classes de palavras; Concordância verbal e nominal; Regência verbal e nominal; Formas de tratamento; Verbos; Colocação de pronomes nas frases; Correção de textos; Sintaxe: termos essenciais da oração; Análise e interpretação de textos; Redação oficial de cartas, ofícios, requerimentos, telegramas e certidões.
MATEMÁTICA Conjunto de números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, operações, expressões (cálculo), problemas, raiz quadrada; MDC e MMC – cálculo – problemas; Porcentagem; Juros Simples; Regra de três simples e composta; Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo, volume; Sistema Monetário Nacional (Real); Equações: 1º e 2º graus; Inequações do 1º grau.
ATUALIDADES Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, divulgados na mídia local e/ou nacional, veiculados nos últimos seis meses anteriores à data da prova.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA Noções básicas de armazenamento de dados: arquivos, pastas, programas; MS Office: Word, Excel, PowerPoint e Outlook (Versão 2007 e/ou versão atualizada); conceitos básicos e características do sistema operacional Windows; conceitos e modos de utilização de ferramentas Internet Explorer; conceitos básicos de segurança da Informação com foco no comportamento do usuário.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS Constituição Federal Brasileira de 1988 e suas Emendas: Título I – Dos Princípios Fundamentais. Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais, do Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos; Emenda Constitucional n° 45/2004; Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948 (ONU); Lei Orgânica do Município de Mairiporã; Código de Trânsito Brasileiro; Resolução 66/98 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN; Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069 de 13 de julho de 1990) e suas alterações; Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741 de 1 de outubro de 2003) e suas alterações; Legislação Ambiental: Lei da Ação Civil Pública (n.º 7.347 de 24 de julho de 1985), Lei de Crimes Ambientais (n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998), Decreto-Lei do Patrimônio Cultural (n.º 25 de 30 de novembro de 1937) e Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (n.º 6.938 de 17 de janeiro de 1981) e Bens de Domínio Público (Direito Administrativo).

Apostila Prefeitura Municipal de Mairiporã/SP Guarda Civil Municipal - Concurso GCM de Mairiporã 2018-2019.

Atribuições do cargo Guarda Civil Municipal

I - zelar pela segurança e proteção dos bens, serviços e instalações do município, orientando ou adotando medidas de prevenção que visem evitar a ocorrência de furtos, roubos, incêndios e outros danos ao patrimônio público municipal.

II - atender com presteza quando chamado por qualquer pessoa da comunidade, prestando o auxílio que couber.

III - executar todas as atividades de policiamento preventivo e comunitário.

IV - desempenhar outras atribuições que lhe forem determinadas pelos seus superiores e constantes nas normas e legislação vigente.

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Está com dividas? fale Conosco: contato@apostilasconcursosopcao.com.br